O ESPETÁCULO

 A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN

Um espetáculo de Teatro de Rua que propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Um trabalho instigante, atual e curioso que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do advogado Pathelin, engenhoso trapaceiro que, diante das penúrias causadas por sua ruína financeira, sobrevive de pequenos golpes em troca de alguns parcos benefícios.

Com muito humor, improvisos, trocadilhos com o público, num tom muitas vezes escatológico e impudico, o espetáculo A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN revela o ser humano em sua ganância e habilidade para tirar vantagens. O personagem que dá título a esta farsa escrita em 1470, ainda hoje é citado por parlamentares que aludem seu nome em discursos moralizantes contra os maus hábitos na política.

A originalidade desta montagem fica a cargo da inserção de conflitos paralelos à história da farsa. Com muito humor, os atores/palhaços expõem diferentes pontos de vista sobre a encenação. O resultado é uma festa cômica que envolve o público em duas histórias: a farsa propriamente dita e as muitas discussões e desentendimentos que se traduzem em pegadinhas, diabruras e molequice.

A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN mexe com os poderes morais e políticos, levando à cena seres alucinados pela pobreza e pelos humores do baixo ventre, entorpecidos pela oportunidade de trapacear a todos e a si próprios.


FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Dramaturgia coletiva sobre texto de autor anônimo


Atores:
Fernando Ávila
Gabriel Mungo
Tiago Munhoz

Sonoplastia e execução musical: 
Robson Toma

Técnica de cena:
Luis Valente

Figurinos e cenografia: 
Criação Coletiva

Trilha e Musica Original:
Robson Toma

Direção: 
Roberto Rosa

Duração: 
65 minutos

Classificação etária:
Livre - Indicação 12 anos




ASSISTA OS VÍDEOS DO ESPETÁCULO
EDIÇÃO:


NA ÍNTEGRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário