segunda-feira, 17 de março de 2014

CIRCULAÇÃO ROSA DOS VENTOS EM: CANDIDO MOTA, ASSIS E TUPI PAULISTA

Dia 19 de março na Praça da Matriz em Candido Mota, 20 de março no Galpão Cultural em Assis e dia 21 de março em Tupi Paulista o Grupo Rosa dos Ventos apresenta o seu espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin, Gratuito!

Cândido Mota, 19 de março, quarta, 20h,
Local: Praça da Matriz

Assis, 20 de março, quinta, 20h,
Local: Em frente ao Galpão Cultural da Circus na Travessa Sorocabana, 40, Centro

Tupi Paulista, 21 de março, sexta, 19h30,
Local: Avenida 9 de Julho, 605, Centro

Essa apresentação faz parte do projeto Circulação Rosa dos Ventos 15 anos que comemora o aniversário da trupe. Esse projeto percorrerá 19 cidades do Interior do estado de São Paulo e está acontecendo pois foi aprovado no ProAC Circulação de Artes Cênicas de Rua da Secretaria de Estado da Cultura.

Já realizamos cinco apresentações, em Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio, Martinópolis e Caiabu. Estamos com uma média de mais de 200 pessoas por espetáculo!

O projeto foi escrito com a intenção de comemorarmos o nosso aniversário em cidades da região que apresentamos muito pouco ultimamente, mas que foram o principal palco dos nossos primeiros anos e em cidades maiores e mais distantes que tem grupos ou coletivos atuando da mesma forma que nós resistindo e fazendo arte no interior do estado de São Paulo. Somos um grupo de arte e esse projeto ajuda a cumprir um papel que achamos importante de colaborar para o desenvolvimento cultural do local onde vivemos e de trocar experiências com grupos mais novos e mais experientes.

A apresentação de Assis tem o apoio do Galpão Cultural, a de Candido Mota da  e de Tupi Paulista tem o apoio das Prefeituras locais.


O Espetáculo:
Desde que estreamos Pathelin teve uma trajetória muito significativa, em 2010 recebemos o Prêmio da Cooperativas Paulista de Teatro como melhor espetáculo de Teatro de Rua do estado, circulamos por grandes festivais do Brasil como FIT BH (Festival Internacional de BH), Festival Nacional de Vitória do ES, Mostra SESC de Teatro de Rua do RS e de SP, Amazônia em Cena Porto Velho RO, Mostra Lino Rojas de Teatro de Rua São Paulo, Festival de Teatro de Curitiba, Mostra Nacional de cabo de Santo Agostinho em PE, Festival Nacional de Campo Grande MS, Mostra Nacional de Mangaratiba RJ, Festival de Ponda Grossa PR, Isnard Azevedo em Florianópolis SC, entre outros festivais tão importantes desse Brasil.


Em 3 anos apresentamos Pathelin 92 vezes e esse trabalho já circulou em mais de 90 cidades de 10 estados do Brasil. É um trabalho que representa muito bem o Rosa dos Ventos e as transformações que nosso trabalho passou ao longo dos 15 anos de caminhada.

Mais informações :
http://rosadosventos.art.br/

A circulação está apenas começando!

Francisco Morato, 6 de abril, domingo, 19h,
Local: Em frente ao CIC na rua Tabatinguera, 45, Centro

Rosana, 13 de abril, domingo, 20h30,
Local: Praça da Matriz no distrito de Primavera

São Sebastião, 19 de abril, sábado, 20h,
Local: Praça de Eventos

Rancharia, 25 de abril, sexta, 20h,
Local: Praça do Bairro Ruy Charles

Guaíra, 26 de abril, sábado, 20h,
Local: Praça do Bairro Aniceto

Barretos, 27 de Abril, domingo, 20h,
Local: Praça da Igreja do Bom Jesus no Bairro B. Jesus

Ribeirão Preto, 30 de abril, quarta, 17h,
Local: Praça XV de Novembro

Sorocaba, 7 de maio, quarta, 16h,
Local: Praça Cel. Fernando Prestes

Piracicaba, 9 de maio, sexta,  20h,
Local: Praça Dom Bosco no Bairro Cidade Alta

Campinas, 10 de maio, sábado, 12h,
Local: Feira de Cultura e Arte de Barão Geraldo na Praça do Coco.

Osasco, 22 de maio, quinta, 16h,
Local: Rua Agu próximo ao Plaza Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário